domingo, 2 de novembro de 2008

Como nasceu...



Deveria mesmo ter guardado a data, mas, adotemos o começo do mês de Outubro. Tenho outro blog, ligado à área de ganhos on line, área esta que não anda assim tão prazerosa (pelo menos com o que estou trabalhando lá). Foi meu primeiro blog, criado por necessidade em expandir a minha lista de “downlines”, ou seja, quase uma obrigação. Não sei se concordam comigo, mas, tudo que é feito por pura e simples obrigação, na realidade não nos agrada muito. Mas, cumpriu e ainda cumpre muito bem o seu papel (não, não vou colocar o link, pois iriam dizer que estou querendo “converter” mais pessoas!). Antes disso eu simplesmente não via a menor graça em blogs e afins (fotoblogs e redes sociais inclusive).
Paralelamente meu marido criou e mantêm dois blogs: o Gibanet e o Cozinha Masculina. Criados pouco antes do meu primeiro blog, foram, na realidade, os responsáveis pelo meu “acordar” neste mundo que chamam de “blogosfera” (ainda não acho o termo bonito, mas...). Passei a acompanhar o crescimento dos blogs dele, a me familiarizar com as pessoas que vinham fazer seus comentários e passei a visitar vários dos blogs destas pessoas. Caramba! Eram realmente pessoas comuns, como eu, que escreviam tudo aquilo! Eu que antes achava que era coisa apenas para adolescentes (já vou avisando que nada contra) e pessoas mais, digamos, conhecidas, como bandas, artistas, ou jornalistas, de repente me deparei com pessoas comentando de seu cotidiano, e coisas relacionadas a ele de uma forma que não imaginava que acontecesse. Me conquistou.
Nesse meio tempo, passei a freqüentar Blogblogs, diHITT e, principalmente, um número enorme de blogs interessantíssimos! O marido deu a idéia e resolvi fazer parte disso de uma forma mais ativa, não apenas como “caçadora de downlines” ou leitora (embora acho que até comento bastante nos blogs que visito). Daí nasceu a idéia do Boteco Feminino. Como na família já temos uma “Cozinha Masculina” (algo, teoricamente, típico de mulheres), criei o “Boteco Feminino” (algo, teoricamente, típico de homens). Felizmente, na prática a teoria é outra, e todos nos sentimos bem nos dois lugares.

Imagem: http://www.sxc.hu

2 comentários

Taiguara disse...

Boa Nanda,com certeza terá seu sucesso garantido, pois quando fazemos o que gostamos, as coisas fluem muito melhor!!
Parabéns!!

Nandaschme disse...

Valeu Taiguara! Obrigada pela visita e pelo comentário!

Postar um comentário