terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Ahhh! Dá muito trabalho!!!"

Foi o que ouvi de uma amiga outro dia, quando comentei que separava o lixo para reciclagem e sugeri que fizesse o mesmo.
Passei alguns links por e-mail para alguns amigos, de algumas campanhas sócio-ambientais que participo, todas gratuítas, e que pedem apenas um minuto de nosso dia para ajudar. "Se eu lembrar, eu clico", foi o retorno na maior parte.
Engraçado. Algumas destas pessoas são blogueiros e blogueiras como eu, passam boa parte do dia em frente ao computador. Por vezes gastamos mais de meia hora para encontrar a imagem certa para um determinado post! O que seria usar apenas 1 MINUTO para "se ajudar"??? Isso mesmo. Nem que fosse por puro egoísmo, ou egocentrismo, poderiam ajudar. Ou acham que (sei que já leram isso trocentas vezes) o lixo que jogo em qualquer lugar, de qualquer jeito, não vai te afetar???
Acha que aquela árvore que um mané qualquer acabou de derrubar lá no Amapá não tem nada a ver com você também, né? Sei.
Bom, de qualquer maneira, ainda que mínima, faço minha parte. Costumo separar, sim, o lixo. Garrafas pet, papel, vidro. Sempre levo para uma instituição próxima à minha casa para que alí, além de gerar empregos ao pessoal responsável pela separação de resíduos, ainda ajudo, mesmo que pouco à aquela instituição.
Uso alguns minutos do meu dia, também, para cliques que nada me custam, onde posso ajudar em várias coisas, como plantio patrocinado de árvores pelo Brasil.
Convido aos interessados a conhecer a área "Sócio-Ambientais" do Boteco, alí em cima, à direita no blog. Algumas campanhas sérias estão por lá.
Se você "lembrar" e se "não der muito trabalho", essa bolinha azul aí no início do post, e todos nela, inclusive você, irão agradecer.

seja o primeiro a comentar!