sábado, 14 de março de 2009

FEED E RSS - Total desrespeito aos Blogueiros!!!!

Quando algo é bom procuro compartilhar com todos os amigos. Quando algo é ruím a ponto de me sentir prejudicada na blogosfera também.


Em Novembro do ano passado, muitos acompanharam o lançamento do site FEED E RSS, um agregador de conteúdo de blogs com todas as funcionalidades normais existentes neste tipo de site, com uma diferença: recompensa financeira por várias atividades dentro do site: visitas, votos, envio de matérias, etc...
Eu, assim como muitos, divulguei bastante o site, convidei muitos amigos a participar e, inclusive, num concurso de lançamento dele, cheguei a receber uma premiação.
Durante os meses de Dezembro, Janeiro e começo de Fevereiro, tudo funcionou muito bem.
Foi implantado no site também um sistema de pagamento por autosurf, forma de incentivar ainda mais os seus usuários a visitarem os blogs de outros.
Aí começou o problema.
Muitos sabem que trabalho com ganhos em internet, e lógico, participei deste surf também.
Ao tentar um contato com os administradores do site para esclarecimentos sobre como receber meu rendimento deste surf não obtive nenhuma resposta (foram 5 e-mails até o momento, mas já desisti).
Para minha surpresa, após um post de dúvidas de um amigo também participante, fui conferir a minha situação lá no dito cujo. Pois bem, eu estava na posição 3 do ranking, agora estou em 351. Meu saldo de conta que era de R$12,05 foi para R$7,51. O tal surf nem me dei ao trabalho de olhar.

Enfim, após meses de cadastros de muitos bons blogueiros que enviam suas matérias através de feed para aquele site, eles simplesmente não se importam em dar a menor satisfação do que fazem ou deixam de fazer por lá.
Muito fácil se manter um bom conteúdo e milhares de visitas diárias desta forma, não é?
Respeito é bom, e todo mundo gosta.
Este é o último post meu que vai parar lá (ainda mantive a conta até agora para receber mensagens sobre os posts de amigos), pois irei deletar a minha conta e convido os amigos que tenham consideração por seu trabalho a fazer o mesmo. Quem quiser continuar gerando conteúdo para eles, boa sorte.

6 comentários

Anônimo disse...

Nandaschme, estou na mesma situação que você. Se fosse com o Boris Casoy ele diria: "Isto é uma vergonha".

Wander Veroni Maia disse...

Olá! Ouvi falar desse site e acho que cheguei até a me cadastrar. Mas confesso que não gostei muito dele. O que faço antes de entrar em uma rede social é ver como é a postura dela em relação aos usuários. Parabéns pela coragem de compartilhar conosco essa denúncia.
Abraço

Nandaschme disse...

Obrigada Giba e Wander.
Wander, acima de tudo, acredito que devemos cuidar de nosso trabalho. Não que meus blogs estejam em top lists por aí, mas é um trabalho meu e só aceito que faça uso dele quem o respeita. Assim como é aqui no diHITT. Nem participo tanto, mas vejo o zelo da administração com esta comunidade.
No caso do FEED e RSS, peguei bem do começo e, como sempre faço, acreditei num futuro bom trabalho. Gosto de incentivar novos empreendedores pois muitas boas ideias fracassam por falta de apoio. Infelizmente não tivemos um bom retorno deste "empurrãozinho".
Mas, bola prá frente, afinal, a maioria destas comunidades valem muito a pena.
Só não quero mais que aproveitem do trabalho meu e de tantos amigos e conhecidos que tenho e seus respectivos blogs.

Unknown disse...

Olá Nandaschme, também cheguei a participar deste site. Mas começou uma série de problemas e desisti. Comecei a ter problemas de acesso ao site, não conseguia logar, mandei vários emails e não obtive respostas.
Abraços

Nandaschme disse...

Olá Seu Luiz!
Sim, sempre acompanhei muitas de suas ótimas postagens por lá!
Uma pena mesmo, poderia ter sido bem diferente. Muito obrigada pelo comentário!

Drauzio Milagres disse...

Para quem é iniciante e desconhece tudo isso, é bom ler esses comentários para não perdermos tempo. Podia-se fazer uma lista desses "locais/endereços" "não confiáveis". Um abraço. Drauzio Milagres.

Postar um comentário